Estudo massivo de 10 anos ligou o Refrigerante Diet a Ataques Cardíacos e AVC

 

Você decidiu assumir o controle de sua dieta e tentar viver uma vida mais saudável, mas você simplesmente não consegue resistir ao refrigerante.

Em sua mente, você decide que pode continuar bebendo, desde que você mude para o refrigerante diet.

Essa é a escolha que milhões de pessoas fazem todos os anos, já que os departamentos de marketing das empresas de refrigerantes nos convencem de que trocar para o refrigerante diet é uma alternativa perfeitamente saudável.

A realidade é que essas afirmações são completamente falsas!

A maioria dos fabricantes de refrigerantes usam um adoçante artificial, chamado aspartame, para substituir o açúcar.

Um novo estudo realizado pela Universidade de Iowa (EUA) mostrou que este produto químico está relacionado a uma maior probabilidade de doença cardíaca.

Os Perigos de Beber Refrigerante Diet

O estudo, liderado pelo Dr. Ankur Vyas, foi um dos mais extensos na área, com quase 60.000 mulheres participantes ao longo de 9 anos.

Conhecido como Estudo Observacional da Iniciativa de Saúde da Mulher, a pesquisa descobriu que os participantes que bebiam duas ou mais latas de refrigerante diet por dia eram 30% mais propensos a ter um problema cardiovascular (por exemplo, ataque cardíaco) e 50% mais chances de morrer por doença o coração comparado com alguém que não bebia refrigerante.

“Este é um dos maiores estudos sobre este tema e nossos resultados são consistentes com alguns dados anteriores, especialmente aqueles que ligam as bebidas dietéticas à síndrome metabólica”, disse Vyas.

Síndrome Metabólica ocorre quando estão presentes três dos cinco critérios: Obesidade, Diabetes Hipertensão Arterial, Triglicerídeos e Colesterol elevados.

Após 9 anos de pesquisa, os registros de saúde de cada mulher (das quase 60.000) foram analisados ​​e os resultados apontaram doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca congestiva, ataque cardíaco, procedimento de revascularização coronariana, acidente vascular cerebral isquêmico, doença arterial periférica e morte cardiovascular, em 8,5% das mulheres consumindo duas ou mais bebidas dietéticas por dia em comparação com 6,9% nas cinco a sete bebidas dietas por semana; 6,8% no grupo de uma a quatro bebidas por semana; e 7,2% no grupo de zero a três por mês.

As mulheres neste grupo também apresentaram IMC mais alto, maior taxa de diabetes e maior pressão arterial.

RECOMENDAÇÃO:

Corte todos os tipos refrigerantes do seu cotidiano!

Se você ocasionalmente for consumir, saiba que o refrigerante normal é menos prejudicial para você do que a versão diet.

O dinheiro gasto para fazer refrigerante diet aparecer como uma alternativa saudável é mais uma prova de que as empresas estão muito mais preocupadas em encher seus bolsos com dinheiro do que beneficiar seus consumidores.

Não hesito em dizer que o refrigerante é horrível para a sua saúde.

Milhares de estudos comprovam isso.

Não há dúvida de que cada gota de refrigerante que você coloca em sua boca está causando sérios danos à sua saúde.

Quando se trata de produtos que você come e bebe, certifique-se de saber exatamente o que você está colocando para dentro do seu corpo.

Fonte: Universidade de Iowa – EUA (31 de março de 2014). https://now.uiowa.edu/2014/03/ui-study-finds-diet-drinks-associated-heart-trouble-older-women

Por que Beber Refrigerante se Você Pode Beber Isso?

Quando você for a um restaurante, confira seus menus de bebidas.

Além das bebidas alcoólicas açucaradas, você encontrará batidas ou smoothies, sucos de frutas frescos (ou enlatados) e, claro, uma grande variedade de refrigerantes para escolher.

Restaurantes e fast foods induzem você a pedir uma bebida açucarada para consumir junto com qualquer refeição que você esteja pedindo.

Infelizmente, muitas pessoas têm esse hábito de beber refrigerante ou bebidas açucaradas em todas as refeições.

Apenas uma lata de refrigerante por dia pode aumentar seu risco de ataque cardíaco em 20%, seu risco de diabetes em 25% e seu risco de artrite em 75% .

E se você está consumindo sucos de frutas constantemente nas suas refeições, sua ingestão de açúcar ainda é muito maior do que um nível saudável.

Um copo de suco de maçã não açucarado contém 24 gramas de açúcar!

Se você está fazendo isso, sugiro repensar sobre o que você anda bebendo.

A melhor maneira de apagar a sua sede é com água.

Sem açúcares adicionados, conservantes ou sabores artificiais, você está dando ao seu corpo exatamente o que ele precisa.

Muitas pessoas lutam para não consumir bebidas açucaradas, mas não conseguem se livrar por causa do sabor doce.

Felizmente, você não precisa sacrificar o sabor para quebrar a dependência de açúcar.

Adicione na sua água ingredientes naturais, que não só acrescentam o sabor extra que você deseja, mas que beneficiam seu corpo com nutrientes.

Água infundida: Sem produtos lácteos, sem glúten, sem açúcar refinado
Rendimento: 4 litros

INGREDIENTES:

Água de abacaxi e gengibre

⦁ 1 xícara de abacaxi em cubos
⦁ 1 pedaço de gengibre (tamanho do polegar)
⦁ Água de laranja e limão
⦁ ½ laranja, fatiada
⦁ 1  limão, fatiado

Água de laranja e Caiena

⦁ 1 laranja, cortada em fatias
⦁ ¼ colher de chá de pimenta caiena
⦁ Água de hortelã e pepino
⦁ 2  raminhos de hortelã
⦁ ½ pepino, cortado em fatias

Instruções:

  1. Coloque cada ingrediente em seu próprio frasco.
  2. Encha com água e coloque na geladeira.
  3. Hidratar-se!

IMPORTANTE

 

ASSISTIR AGORA

Estudo massivo de 10 anos ligou o Refrigerante Diet a Ataques Cardíacos e AVC
5 (100%) 1 vote
Comente, curta e compartilhe: